domingo, 11 de novembro de 2012

The Elder Scrolls Online: Introdução

O próximo grande RPG online!


A Bethesda, juntamente ao estúdio ZeniMax Online, está desenvolvendo o mais ambicioso game da série Elder Scrolls até agora. The Elder Scrolls Online virá com a responsabilidade de agradar tanto aos fãs antigos e novos da série, quanto aos fãs de outros MMOs que nunca jogaram nenhum capítulo de Elder Scrolls.

Ambientado em Tamriel milhares de anos antes dos acontecimentos do game V: Skyrim. O foco em exploração de áreas enormes e paisagens muito bem detalhadas será grande. Contando com o fato de que haverão locais conhecidos aos fãs da série, mas também novos e inexplorados.

Das 9 raças para escolher, teremos:
- Nord (Humanos de Skyrim);
- Dark Elf (Elfos da noite);
- Argonian (Reptilianos);
- High Elf (os primeiros Elfos);
- Bosmer (Elfos da floresta);
- Khajiit ("Homem-felino");
- Breton (Humanos de High Rock);
- Redguard (Humanos de Hammerfell);
- Orc (os verdadeiros bárbaros).

Mas não terão classes, como vemos na maioria dos RPGs, mas cada um será livre para escolher que armas e tipos de armaduras usar, tornando o raça escolhida de grande importância para saber quais seriam as melhores combinações. O sistema de combate será bem solto, assim como em The Elder Scrolls V: Skyrim, mas receberá um polimento ainda maior e muito mais variáveis.

As Quests (ou missões) levarão muito do caráter de exploração de novos territórios ao jogador. E, apesar de ser um game MMO, haverá uma trama principal (main quest) além das incontáveis missões alternativas (side-quests). Com isso, os atos do jogador influenciarão com a forma que os NPCs o veem. Ajudando-o ou atacando-o, de acordo com o histórico do jogador com determinado personagem ou local, por exemplo.

Toda a informação tirada para este post partiu, principalmente, do vídeo abaixo - onde Matt Firor, Paul Sage, Jared Carr, Nick Konkle, Rich Lambert e Brian Wheeler falam sobre as experiências que teremos no próximo game da série Elder Scrolls - e do site oficial.

Este vídeo é o só primeiro de uma série, em forma de entrevista, da ZeniMax para apresentar o trabalho que eles estão fazendo.

Um dos pontos fortes de todo jogo online é o PVP (player-vs-player), que em RPGs normalmente acontece em arenas específicas, ou servidores separados do servidor padrão. Mas em The Elder Scrolls Online o PVP será literalmente uma guerra por território! A Guerra da Aliança.

Serão três facções em guerra: Daggerfall Covenant, Ebonhart Pact e Aldmeri Dominion. Cada uma abraça o interesse de 3 raças, e é liderada por um rei. Os jogadores, então, terão de se unir a um verdadeiro exército que lutará com armas de cerco, magias, estratégias e estrategistas, para dominar e conquistar fortificações, castelos e os recursos locais.

As batalhas de PVP se restringirão ao território de Cyrodiil, uma terra que um dia foi do Império, mas atualmente se encontra sem influência do imperador.

Há muito mais informação no site oficial, e muita bem apresentada com imagens e imersão com a história do jogo. Vale a pena dar uma conferida!

The Elder Scrolls Online ainda não tem data de lançamento confirmada.