sexta-feira, 24 de agosto de 2012

[Review] Tritton Warhead

Tritton Warhead
O Tritton Warhead 7.1 é talvez um dos melhores headsets wireless, para Xbox 360, disponíveis no mercado. Ele é confortável, tem um som limpo - e o melhor de tudo - ele é realmente wireless, não requer nenhum tipo de fio para ser conectado ao seu Xbox 360 para que você converse pela Xbox Live e ouça o som do jogo.

Sim, nós sabemos que o Turtle Beach XP500 só requer um pequeno fio e o Astro A50 é wireless para tudo - menos para o Xbox, mas com o Tritton Warhead você não tem absolutamente nenhum fio conectado ao seu controle, e graças a um engenhoso esquema de bateria recarregável, o seu headset nunca precisará ser conectado a nada. Claro, há uma base que se conecta ao seu Xbox, mas ela é tão elegante e imponente que pode cair bem em qualquer ambiente. Isso é questão de gosto.

Então a questão é: quanto vale um headset totalmente wireless, para você?

Se a sua resposta for "muito", então, talvez, você está com sorte. Por U$S300 (mais os impostos de importação), o Tritton Warhead está competindo com os headsets top de linha do mercado. Embora a qualidade do som seja impressionante em todos esses fones, eles ainda tem suas principais diferenças. Com o Warheads você irá sacrificar o design e o conforto oferecido pelo Astro A50, e irá pagar $40 a mais que o Turtle Beach XP500. E há sempre aquela pequena possibilidade de que eles não funcionem com a próxima geração do Xbox.

Tritton Warhead com base

Mas, mesmo assim, há mais do que algumas poucas razões que te levam ao Tritton Warhead, além dele ser totalmente wireless. Há também a condição da bateria, que funciona perfeitamente. O Warhead vem com 2 baterias, uma fica dentro da base sendo carregada enquanto você joga e quando sua bateria acabar, você pode rapidamente tirar a capa magnética e trocar as baterias.

Bateria do Tritton Warhead

O licenciamento do Xbox pode ser uma coisa boa para o Tritton, e permite que o Warhead faça uma série de coisas que outros headsets não podem, como enviar informações adicionais ao console, como a carga da bateria que é mostrada em cima da guia do Xbox. Mas há um problema - e é grande - como todo headset licenciado para Xbox, ele só funciona totalmente com seu Xbox. Isto significa que você pagou $300 em um produto que só funciona em um console. Você pode usá-lo em um Playstation 3 por meio de um conector TOSLINK, mas você não poderá usá-lo para conversar.
Outro problema é mais consequêncial, pelo fato de ser wireless o Warhead não oferece a mesma velocidade de resposta que o Astro A50.

No mais. A marca Tritton já mostrou ser de qualidade, assim como os Turtle's e os Astro's, e merece essa atenção, pois, um headset 7.1, sem fio, que já vem com duas baterias e com o estilo que tem, não é qualquer coisa.


Lembrando que futuramente, para ficar evidente de que a intenção aqui não é comercial - e sim a de trazer a informação aos jogadores brasileiros, traremos reviews de mais produtos para gamers!