sábado, 17 de novembro de 2012

[CoD] Black Ops 2 - US$500 milhões/ 24hrs

Call Of Duty: Black Ops 2
Via: IGN.com

A Activision anunciou que o novo Call Of Duty, Black Ops 2, arrecadou mais de 500 milhões de dólares, pelo mundo, nas primeiras 24 horas de lançamento. Para fazer uma comparação, Modern Warfare 3 arrecadou US$400 milhões, apenas nos EUA e no Reino Unido, no dia de lançamento, enquanto que Halo 4 conseguiu 220 milhões de dólares na sua semana de lançamento.

"Com as vendas de mais de meio bilhão de dólares, pelo mundo, já no dia de lançamento, acreditamos que o Call Of Duty é a maior forma de entretenimento lançada do ano, pelo quarto ano seguido", disse o CEO da Activision, Bobby Kotick. "Somando até hoje todas as vendas da franquia Call Of Duty, ela excede o 'valor' arrecadado por Harry Potter e Star Wars, as duas franquias de filmes mais bem sucedidas [financeiramente] de todos os tempos."

Enquanto a Activision não revelou (até 16 de novembro) o número específico de cópias vendidas, sabemos que foram vendidas no mínimo 1 milhão de cópias só no "Lançamento da Meia-Noite" na GameStop, na terça-feira de lançamento.

Dia 18 de novembro, Black Ops 2 sai, também, para Wii U.

domingo, 11 de novembro de 2012

The Elder Scrolls Online: Introdução

O próximo grande RPG online!


A Bethesda, juntamente ao estúdio ZeniMax Online, está desenvolvendo o mais ambicioso game da série Elder Scrolls até agora. The Elder Scrolls Online virá com a responsabilidade de agradar tanto aos fãs antigos e novos da série, quanto aos fãs de outros MMOs que nunca jogaram nenhum capítulo de Elder Scrolls.

Ambientado em Tamriel milhares de anos antes dos acontecimentos do game V: Skyrim. O foco em exploração de áreas enormes e paisagens muito bem detalhadas será grande. Contando com o fato de que haverão locais conhecidos aos fãs da série, mas também novos e inexplorados.

Das 9 raças para escolher, teremos:
- Nord (Humanos de Skyrim);
- Dark Elf (Elfos da noite);
- Argonian (Reptilianos);
- High Elf (os primeiros Elfos);
- Bosmer (Elfos da floresta);
- Khajiit ("Homem-felino");
- Breton (Humanos de High Rock);
- Redguard (Humanos de Hammerfell);
- Orc (os verdadeiros bárbaros).

Mas não terão classes, como vemos na maioria dos RPGs, mas cada um será livre para escolher que armas e tipos de armaduras usar, tornando o raça escolhida de grande importância para saber quais seriam as melhores combinações. O sistema de combate será bem solto, assim como em The Elder Scrolls V: Skyrim, mas receberá um polimento ainda maior e muito mais variáveis.

As Quests (ou missões) levarão muito do caráter de exploração de novos territórios ao jogador. E, apesar de ser um game MMO, haverá uma trama principal (main quest) além das incontáveis missões alternativas (side-quests). Com isso, os atos do jogador influenciarão com a forma que os NPCs o veem. Ajudando-o ou atacando-o, de acordo com o histórico do jogador com determinado personagem ou local, por exemplo.

Toda a informação tirada para este post partiu, principalmente, do vídeo abaixo - onde Matt Firor, Paul Sage, Jared Carr, Nick Konkle, Rich Lambert e Brian Wheeler falam sobre as experiências que teremos no próximo game da série Elder Scrolls - e do site oficial.

Este vídeo é o só primeiro de uma série, em forma de entrevista, da ZeniMax para apresentar o trabalho que eles estão fazendo.

Um dos pontos fortes de todo jogo online é o PVP (player-vs-player), que em RPGs normalmente acontece em arenas específicas, ou servidores separados do servidor padrão. Mas em The Elder Scrolls Online o PVP será literalmente uma guerra por território! A Guerra da Aliança.

Serão três facções em guerra: Daggerfall Covenant, Ebonhart Pact e Aldmeri Dominion. Cada uma abraça o interesse de 3 raças, e é liderada por um rei. Os jogadores, então, terão de se unir a um verdadeiro exército que lutará com armas de cerco, magias, estratégias e estrategistas, para dominar e conquistar fortificações, castelos e os recursos locais.

As batalhas de PVP se restringirão ao território de Cyrodiil, uma terra que um dia foi do Império, mas atualmente se encontra sem influência do imperador.

Há muito mais informação no site oficial, e muita bem apresentada com imagens e imersão com a história do jogo. Vale a pena dar uma conferida!

The Elder Scrolls Online ainda não tem data de lançamento confirmada.

sábado, 10 de novembro de 2012

[DLC] Skyrim: Dragonborn

The Elder Scrolls V: Skyrim - Dragonborn
"Você pensou que era o único? Ele foi o primeiro!"
A Bethesda anunciou o lançamento do terceiro DLC para The Elder Scrolls V: Skyrim, Dragonborn!

Um Dragonborn é um individuo raro que nasceu com o sangue e a alma de um dragão, mas no corpo de um mortal e, naturalmente, pode aprender a falar sua antiga e poderosa língua.

O trailer mostra um poderoso Dragon Priest, enquanto o narrador alerta que este quer voltar a ser [poderoso] como os dragões que ele foi parte um dia.

Com o DLC, Dragonborn, os jogadores terão como objetivo impedir o retorno do dragonborn original. Temos um vislumbre de novas armaduras, que parecem mágicas e com poderes incomum, novas armas e inimigos. Também fica evidente que adições ao mapa do jogo serão feitas, o que se especula é que sejam partes de Morrowind.

E, finalmente, será possível montar um dragão!



Via: TheElderScrolls:OTR.com

Dragonborn será lançado no dia 4 de Dezembro na Xbox Live, por 1600 Microsoft points.

terça-feira, 6 de novembro de 2012

The Last Of Us

O game pós-apocalíptico que está entre os mais bem feitos, e esperados, para o Playstation 3.
i7kx - The Last Of Us
Imagem para Wallpaper - Clique para ampliar
"Cidades abandonadas dominadas pela natureza. Uma população dizimada por uma praga moderna. Sobreviventes matando uns aos outros por comida, armas e qualquer coisa que possam tomar posse."

A Naughty Dog, conhecida pela série Uncharted, continua mantendo segredo sobre o enredo de The Last Of Us. Tudo o que foi divulgado até agora não é o bastante para sabermos como aconteceram os eventos que levaram o mundo ao estado em que se encontra e nem qual o grau de relacionamento entre Joel e Elli.

"20 anos após a queda da civilização poderia ter deixado as pessoas abaladas, perturbadas e sentindo-se muito afetadas pela mudança que o mundo passou. A IA (inteligência artificial), tanto inimiga quanto amiga, irá refletir uma atitude mais realista para com as atitudes que o jogador tomar." - G4TV



É possível ver essas nuances nas atitudes das IAs no vídeo em seguida, se usado como comparação ao vídeo postado acima. O caminho a ser seguido é praticamente o mesmo, mas com pequenas atitudes diferentes o resultado pode ser enorme.



É interessante notar também que os "itens" serão escassos. Portanto, deverão ser muito bem utilizados. Um revolver poderá ficar em posse do jogador por longos períodos sem nenhuma munição, obrigando-o a usar de artifícios como: chamar a atenção dos inimigos com garrafas atiradas e passar desapercebido do outro lado, tentar ataques em pontos cegos, etc. Mas com foco sempre em evitar confronto direto. Até porque um tiro pode ser o suficiente para acabar com a sua vida!

No controle de Joel, ainda poderemos contar com a ajuda de Ellie, desferindo tijoladas, pauladas e facadas nos inimigos de guarda baixa.

The Last Of Us tem lançamento previsto para Playstation 3, mais ainda sem data marcada.