A atmosfera que Hanno Lemke quer ver no novo Gears. |
No meio do mês passado Rod fez um vídeo - do que deverá ser uma série - de quase meia hora falando sobre o novo trabalho, respondendo algumas questões, lendo alguns comentários e mostrando a "primeira imagem de conceito" (que mais parece um borrão gigante) do novo Gears of War. Na íntegra, em inglês (claro) e sem legendas (até o dia desta postagem):
Algo bastante importante para se notar, a respeito do feedback dos fãs, Rob diz:
"Nós definitivamente ouvimos seu feedback sobre o Judgment. Sobre 'tela-dividida'. Sobre 'DBNO (Down But Not Out - que é o estado de sangramento do personagem)'. Sobre
Depois ele fala da enquete relativa ao games e seus modos de jogo preferidos pelos jogadores. Sendo:
Gears of War = Execution
Gears of War 2 = Guardian
Gears of War 3 = Team Deathmatch
Gears of War: Judgment = Overrun (com Free-For-All muito próximo)
Ficou bem claro que o jogo ainda está em uma fase bem inicial (Proto-Conceitual), mas que ele está sendo o foco dos esforços da equipe, já que "não haverão mais Title Updates nem DLCs para Gears 3 e/ou Judgment" - apesar de estarem fazendo pequenas correções e atualizações nos 'eventos' do Gears 3. Também ficou bastante claro o interesse, pessoal, de Rob pelo multiplayer da série, acima da campanha single player. E a sua vontade de "trazer a franquia a sua glória passada".
Na entrevista que Rod comenta no início do vídeo, feita pela Revista Xbox do Reino Unido, ele diz que "deve-se trair os fãs para fazer algo novo o bastante para não parecer o mesmo jogo, mas que não seja novo demais, de forma que os fãs não se conectem com ele...", e ainda adiciona que "(esse equilíbrio) é algo muito importante que eles tem de estar sempre focados".
Há quem acredite que a novidade possa vir em forma de um "Gears of War: Tactics", apoiado por Phil Spencer. Pode até ser que isso realmente vire um jogo, mas, provavelmente, só para mobiles. Enquanto o verdadeiro 'Novo Gears' segue em desenvolvimento para Xbox One.