quinta-feira, 30 de agosto de 2012

Gears of War: Judgment - Free for All

A Microsoft anunciou mais um, o segundo, modo de jogo que estará no Gears of War: Judgment e também lançou dois vídeos para mostrar o novo modo de jogo, confiram:




Nos vídeo acima podemos ver dois novos mapas: Gondola e Library

Também podemos ver algumas armas novas: Breechshot - uma espécie de Sniper semi-automática - e um lança granadas.

Além das já conhecidas:
      Lancer Assault Rifle
      Retro Lancer
      Hammerburst
      Gnasher Shotgun
      Sawed-Off Shotgun
      Boomshot
      Digger Launcher
      Mortar
      Oneshot
      Vulcan Cannon

Também podemos observar que o esquema de Medalhas(Medals) e Faixas(Ribbons) continuará no novo Gears of War: Judgment, que tem lançamento previsto para o dia 19 de Março de 2013.

quarta-feira, 29 de agosto de 2012

[DLC] Battlefield 3: Aftermath

Lute no meio de um caos urbano, consequência de um terremoto.
Battlefield 3: Aftermath - Concept Art
Mesmo sendo uma "arte conceitual",  esta é a única que se tem de Aftermath até agora!

Aftermath (ou Consequência - do tal terremoto) será situado no Teerã (onde boa parte da ação de Battlefield 3 acontece), capital do Irã, nas consequências de um terremoto que trará uma contínua luta por supremacia e sobrevivência no meio da devastação. O conteúdo vai incluir combate urbano "vertical e horizontal", enquanto os jogadores procuram por proteção no meio das rachaduras e das fissuras causadas pelo terremoto. Os veículos de transporte, tanto militares quanto civís, foram bastante modificados, especialmente adaptados para levar força mortal aos inimigos.

Quatro novos mapas e um novo modo de jogo serão adicionados, assim como novos assignments, conquistas e dog-tags. Enquanto a data de lançamento oficial não é divulgada, temos como certeza de que em dezembro teremos esse DLC disponível. Para quem tem Premium, é claro, duas semanas mais cedo.


No vídeo acima, que serve como fonte desta postagem, vemos algumas cenas de "como seria" uma batalha em um cenário muito destruído, mas não correspondem ao novo DLC!

O que podemos dizer desse DLC é que teremos os mapas com a interação muito mais próxima a que tinhamos em Battlefield: Bad Company 2, onde praticamente qualquer casa podia ser destruída, e com uma facilidade que evitava bastante que os campers se acomodassem.

terça-feira, 28 de agosto de 2012

Como será a Próxima Geração

Muito tem se falado da "próxima geração de consoles" e, às vezes, parece que isso não está ligado a tecnologia que rodaria esses novos consoles. A verdade é que muito pode ser feito com a tecnologia que existe hoje, e na próxima, será como "controlar um personagem de uma Cg", tamanha é a qualidade gráfica que veremos nos jogos dos próximos anos.

Unreal Engine 4
Imagem retirada do vídeo da Unreal Engine 4
Há quem acredite que essa "nova geração" só chegará aos gamers daqui 2 ou 3 anos. Mas os novos motores gráficos (engines) estão sendo desenvolvidos já faz tempo. Dado esse fato, resolvemos trazer uma pequena demonstração dessas novas engines, só mostrando os trailers que foram oficialmente apresentados. Todos eles em "tempo real" - não são renderizados, e sim jogáveis!

Lembrando que vale a pena colocar os vídeos na resolução máxima!

Semana passada a empresa Unity apresentou sua nova engine, a Unity 4, com um trailer bastante frenético, onde cada pequeno detalhe pode fazer uma grande diferença e mostra uma mudança de eventos fluída, aparentemente, sem problemas gráficos.


Já em março deste ano, a empresa Quantic Dream - produtora de Heavy Rain - mostrou na Game Developers Conference a poder da sua nova engine, com o vídeo Project KARA (que não deu em um jogo, mas seus traços serão claramente vistos no jogo Beyond 2 Souls).


Em junho a Epic fez uma demonstração da sua próxima engine, a Unreal Engine 4! Lembrando que Gears Of War: Judgment terá o mesmo motor gráfico de GoW3, a Unreal Engine 3, mas com melhorias.


E para fechar essas pequena lista de demonstrações do que as novas tecnologias trarão, nada melhor do que todo o exagero (o que, tranquilamente, pode ser visto como algo bom) da Square Enix e sua nova engine Luminous, com o vídeo Agni's Philosophy, aprensentado na E3 deste ano.


E para quem quiser ver mais, cada um desses vídeos tem o seu behind de scenes que pode ser encontrado entre os vídeos relacionados. Que não serão postados aqui, para evitar um post desnecessariamente pesado.

sexta-feira, 24 de agosto de 2012

[Review] Tritton Warhead

Tritton Warhead
O Tritton Warhead 7.1 é talvez um dos melhores headsets wireless, para Xbox 360, disponíveis no mercado. Ele é confortável, tem um som limpo - e o melhor de tudo - ele é realmente wireless, não requer nenhum tipo de fio para ser conectado ao seu Xbox 360 para que você converse pela Xbox Live e ouça o som do jogo.

Sim, nós sabemos que o Turtle Beach XP500 só requer um pequeno fio e o Astro A50 é wireless para tudo - menos para o Xbox, mas com o Tritton Warhead você não tem absolutamente nenhum fio conectado ao seu controle, e graças a um engenhoso esquema de bateria recarregável, o seu headset nunca precisará ser conectado a nada. Claro, há uma base que se conecta ao seu Xbox, mas ela é tão elegante e imponente que pode cair bem em qualquer ambiente. Isso é questão de gosto.

Então a questão é: quanto vale um headset totalmente wireless, para você?

Se a sua resposta for "muito", então, talvez, você está com sorte. Por U$S300 (mais os impostos de importação), o Tritton Warhead está competindo com os headsets top de linha do mercado. Embora a qualidade do som seja impressionante em todos esses fones, eles ainda tem suas principais diferenças. Com o Warheads você irá sacrificar o design e o conforto oferecido pelo Astro A50, e irá pagar $40 a mais que o Turtle Beach XP500. E há sempre aquela pequena possibilidade de que eles não funcionem com a próxima geração do Xbox.

Tritton Warhead com base

Mas, mesmo assim, há mais do que algumas poucas razões que te levam ao Tritton Warhead, além dele ser totalmente wireless. Há também a condição da bateria, que funciona perfeitamente. O Warhead vem com 2 baterias, uma fica dentro da base sendo carregada enquanto você joga e quando sua bateria acabar, você pode rapidamente tirar a capa magnética e trocar as baterias.

Bateria do Tritton Warhead

O licenciamento do Xbox pode ser uma coisa boa para o Tritton, e permite que o Warhead faça uma série de coisas que outros headsets não podem, como enviar informações adicionais ao console, como a carga da bateria que é mostrada em cima da guia do Xbox. Mas há um problema - e é grande - como todo headset licenciado para Xbox, ele só funciona totalmente com seu Xbox. Isto significa que você pagou $300 em um produto que só funciona em um console. Você pode usá-lo em um Playstation 3 por meio de um conector TOSLINK, mas você não poderá usá-lo para conversar.
Outro problema é mais consequêncial, pelo fato de ser wireless o Warhead não oferece a mesma velocidade de resposta que o Astro A50.

No mais. A marca Tritton já mostrou ser de qualidade, assim como os Turtle's e os Astro's, e merece essa atenção, pois, um headset 7.1, sem fio, que já vem com duas baterias e com o estilo que tem, não é qualquer coisa.


Lembrando que futuramente, para ficar evidente de que a intenção aqui não é comercial - e sim a de trazer a informação aos jogadores brasileiros, traremos reviews de mais produtos para gamers!

quarta-feira, 22 de agosto de 2012

[CS] Global Offensive

Ontem foi um dia muito importante para quem é fã do verdadeiro First Person Shooter, com o lançamento oficial de Counter-Strike: Global Offensive!

Counter-Strike: Global Offensive

O MOD mais popular do mundo, pioneiro em FPS baseado em equipes on-lan e online está de volta, 12 anos depois de seu primeiro título ser criado, e com poucas novidades. O que ainda deve agradar os fãs do primeiro Counter-Strike.

Mesmo trazendo novas armas, personagens e mapas, sendo que os mapas clássicos continuam no game mas com modificações - assim como já aconteceu no Source e também no Condition Zero. Ainda parece que estamos jogando o mesmo CS 1.6, pois as vozes, o som das armas e dos equipamentos, a sangue na tela para demonstrar de onde veio o disparo que te atingiu, e até os corpos dos personagens que caem como tijolo no chão logo que levam um tiro fatal.

Mas nada disso deve ser considerado erro, ou descaso com inovação. Como disse Doug Lombardi, diretor de marketing da Valve: "O Counter-Strike pegou a industria de games de surpresa, quando o improvável MOD tornou-se o jogo de ação online, feito para PC, mais jogado do mundo, quase imediatamente após seu lançamento em agosto de 1999. No últimos 12 anos, CS continua a ser um dos jogos mais jogados no mundo, sendo o principal em torneios de games e tendo vendido mais de 25 milhões de unidades, dentre todos os jogos da franquia. E o CS: Global Offensive promete expandir a lista de prêmios de multiplayer e entregar tudo isso tanto para jogadores de PC, como para jogadores de console e Mac."



Nós jogamos o novo jogo da famosa série Counter Strike, em sua versão para Xbox 360, e por mais incrível que pareça, a Valve decidiu  contrariar a onda que as produtoras adotaram de inovar. O jogo agrada nesses detalhes, porém, a jogabilidade deixa à desejar, principalmente para quem está acostumado com os jogos de PC. Com certeza é um golpe duro ter de se acostumar a jogar um Counter-Strike apenas com um controle, quando o padrão sempre foi o "combo" Teclado+Mouse.

O game está disponível na Steam por $15 dólares e, por enquanto, somente na Xbox Live Americana, por 1200 Microsoft Points. O jogo também conta com uma versão de testes gratuita.

terça-feira, 21 de agosto de 2012

[DLC] Ghost Recon: Future Soldier - Raven Strike

Tom Clancy's - Ghost Recon: Future Soldier
A Ubisoft anunciou o novo DLC para o modo single-player do Ghost Recon: Future Soldier. Chamado de Raven Strike, o DLC irá adicionar três novas missões para a campanha e um novo mapa para o modo Guerilla, cada um podendo ser jogado com até 4 jogadores.

Uma das missões, Secure Dawn, irá se passar em um pântano nebuloso no Cazaquistão e irá ter bloqueio de técnologias avançadas, ou seja, nada de optical camouflage, drones ou sensor grenades. Outras missões incluindo a Cold Walker, situada em um depósito de trens em uma zona rural da Rússia, e a Argent Thunder, situada em um cenária urbano e noturno na cidade de Moscou. O novo mapa para o modo Guerilla, Sawmill, irá trazer 50 ondas de inimigos contra os jogadores em uma zona rural da Rússia.


Raven Strike estará disponível por $14.99 (1200 Microsoft Points) no dia 11 de Setembro, para PlayStation 3 e Xbox 360. Uma versão de PC só estará disponível mais tarde.

segunda-feira, 20 de agosto de 2012

[DLC] Battlefield 3: Armored Kill

O próximo DLC de Battlefield 3 sairá em setembro e incluirá o maior mapa de todos.

Armored Kill trará quatro novos mapas, enormes e cheios de vehicle spawns. Novos veículos, incluindo tanques, anti-tanques (como o LAV) e a artilharia móvel, que deve ser o veículo mais vulnerável desses por não ter a armadura de um blindado ou a mobilidade de um veículo anti-tanque, que possui pneus no lugar de esteiras. Sendo que para os novos veículos haverão mais de 20 itens, ou perks, desbloqueáveis.

O novo modo de jogo, Tank Superiority, será algo como "um modo Conquest em larga escala" com tanques e infantaria lutando para controlar pontos-chave no mapa.

AC-130's Battlefield Armored Kill
Clique para ampliar
Na imagem acima pode ser visto o Gunship mencionado no trailer, o AC-130! Bem conhecido por suas aparições no game Modern Warfare. O AC-130 será um dos pontos-chave do jogo, servindo como spawn base (base de regeneração), para o time que dominar o ponto onde ele se encontra, e também com dois espaços para atiradores, mas nenhum para piloto.

Battlefield 3 Armored Kill
Um dos poucos mapas no clima gélido da Rússia

Já garantido para quem adquiriu o Battlefield Premium, este DLC estará disponível por $15 dólares (pouco mais de R$30), ou 1200 Microsoft Points.