Cliff Bleszinski, diretor de design conhecido por seu trabalho nas séries Gears Of War e Unreal Tournament, deixou a Epic Games.
Via: IGN.com
Presidente e vice presidente da Epic fizeram declarações chorosas sobre a saída de Cliff, no fórum da EpicGames, onde este manifestou sua vontade de deixar a industria de games.
"Tenho feito isto desde que era um adolescente, e fora este último ano de muito trabalho, eu não tenho tido tempo de descansar. Eu literalmente cresci neste ramo. E agora que eu sou 'crescido', é hora de uma merecida pausa" - disse Bleszinski em carta para seus colegas. "Vou sentir falta dos projetos, dos playtests, dos debates e, o mais importante, das pessoas."
Cliff ainda falou sobre o como era bom trabalhar com a equipe e deixa claro que está saindo de cabeça erguida, de olho no futuro, e sem ressentimentos.
Já a declaração da Epic Games foi: "Durantes as duas décadas passadas, Cliff ajudou a dar forma a muitos jogos de sucesso que capturaram a imaginação de milhões de jogadores em todo o mundo. Nós somos muito gratos por sua influência no legado da Epic, desde as aventuras de Jazz Jackrabbit até o combate visceral de Gears Of War."
Com a saída, Bleszinski entra para uma lista crescente de baixas da Epic. Há alguns meses a subsidiária da Epic, People Can Fly (que está desenvolvendo o novo Gears), viu vários de seus empregados com os cargos mais importantes, deixarem a companhia. E ainda em agosto deste ano, o diretor de produção, Rod Fergusson (o segundo homem a frente da franquia GoW), deixou a Epic para trabalhar em BioShock Infinite, na Irrational Games.
A única certeza que podemos ter agora, é que a série Gears of War nunca mais será a mesma, sendo este "Judgment" o último de uma saga. E os que vierem posteriormente, certamente, devem sofrer mais modificações em jogabilidade, e gráficos, também, pois a nova engine da Epic já está pronta!