Fazendo Kratos mais humano
Imagem para wallpaper - clique para ampliar |
Nesta entrevista com Mark Simon, lead design de God Of War: Ascension, fala de como eles tentarão fazer Kratos parecer mais humano. - Mesmo que Kratos seja filho de Zeus com uma humana! - Também é abordado o assunto Multiplayer e como fazer para que os jogadores não usem apenas os ataques mais "apelões".
Obviamente a série God Of War é muito violenta. Isto faz parte do modelo do jogo? A violência é parte integral da forma que o jogo é jogado, e a forma que os jogadores interagem com ele?
MS: [A violência] "É parte integral do game. E a razão para que eu pense que ela é parte integral, é porque eu tenho um pensamento muito 'simplista'. Mas falando de Kratos como a pessoa que ele é, uma das coisas que aprendi ainda nos estúdios é que Kratos é visceral e brutal, e é assim que ele interage com todas as coisas. Isso é parte do que o faz ser tão imponente. Se ele não agisse desta forma, não poderíamos sentir sua personalidade. [...] Nós, recentemente, ouvimos muitas pessoas falarem sobre esse tipo de coisas conosco."
"Eu não era um membro da equipe que desenvolveu o primeiro God Of War, só cheguei lá quando este já estava finalizado e o segundo game da série estava começando a ser desenvolvido. E quando joguei God Of War I, o que aprendi sobre o personagem é que ele era um herói atormentado com um passado fragmentado (ou destruído), e que fez coisas horríveis das quais ele realmente se arrepende. E queria muito acertar as contas com o deus que fez o pacto com ele, para que ele fizesse o que fez."
"E quando nós começamos a trabalhar em God Of War: Ascension era a isso que queríamos voltar, a história do herói: o que aconteceria com uma pessoa colocada naquela situação? É uma situação louca a qual ele é colocado, então vamos voltar a ela."
"E o que eu tenho tentado impelir é, se você vê Kratos como o monstro em God Of War III, porque não há ninguém além dos monstros para interagir, mostrando o quão monstruosos eles eram. Dizer isso pode soar estúpido, mas realmente tem um significado. [...] No primeiro game, Kratos estava correndo ao redor da praça da cidade enquanto criaturas perseguiam todas as pessoas no local, e ele ia direto para combater essas criaturas. E eu acho, que isso dá uma outra impressão de Kratos. Naquela situação ele está mais para um herói, pois estava fazendo algo heroico. Por mais que fosse por seus próprios interesses, era algo heroico."
"E ao final do terceiro título, talvez ele não fosse um herói. - Talvez isso fosse o modelo que Stig Asmussen, diretor da série, estava buscando, que ele queria que Kratos se parecesse mais como um monstro no final. - Mas em Ascension não queremos fazer com que Kratos pareça com um monstro. Nós queremos que ele pareça mais heroico, que faça coisas heroicas para que os jogadores possam se sentir mais ligados [a causa de Kratos]. "
Conforme a semana for passando, as próximas partes da entrevista serão postadas, uma-a-uma. Caso queira, agora mesmo, ver a entrevista completa (em inglês), o link para tal está no início da postagem!